Bleeding Edge: gameplay inspirado em Overwatch mas inova nos confrontos

Bleeding Edge ainda não tem lançamento marcado, mas chegará ao PC e Xbox One. Exclusivo das plataformas da Microsoft, o jogo foi anunciado na E3 de 2019 com um trailer que mostrava personagens diferentes com habilidades próprias lutando em equipes 4×4. A gente testou o game na BGS 2019 e pudemos notar a elaboração de cada personagem (que são divididos nas classes Assassinos, Suportes e Tanques), e o combate muito bem feito. A similaridade com Overwatch é notável pois o visual colorido, tanto dos personagens quanto dos efeitos durante a partida lembra o jogo da Blizzard, porém o modelo de combate ser majoritariamente com golpes corpo a corpo traz algo novo para o game da Microsoft.

Siga O Meu Jogo no Facebook, Twitter e Instagram!

Bleeding Edge: gameplay inspirado em Overwatch mas inova nos confrontos
Bleeding Edge: gameplay inspirado em Overwatch mas inova nos confrontos / Foto Rodrigo Rosalinski

Pancadaria no Bleeding Edge

No teste com a versão Alpha disponível na BGS 2019, notamos que as partidas e combate já estão bem desenvolvidas. Jogamos com personagens das três classes habilitadas e todos têm seus pontos fortes e fracos, mas é o trabalho em equipe que faz você e seu time saírem com a vitória. Bleeding Edge juntou diversos estilos de jogos já consagrados para beber da mesma fonte: Overwatch, League of Legends, Counter-Strike e outros. Entretanto BE inova com os combates.

Tiram-se as armas de fogo, de tiro, para colocar personagens que têm armas de combate a curto alcance, além de muitos golpes com socos. Mas mesmo assim é necessário que cada jogador tenha uma função no time: o mais resistente, o que vai dar muito dano rapidamente e o que vai salvar e curar o restante da equipe.

É notório que, com BE, a Microsoft quer entrar de vez no mundo dos eSports. Há muito potencial para desenvolvimento de um cenário profissional de Bleeding Edge para o futuro do jogo.

O que você achou?