Review: Teclado Mecânico Ultra Fire USB da Dazz

Teclado Mecânico Ultra Fire USB Dazz: 8/10
  • 10/10
    Custo-benefício - 10/10
  • 7/10
    Iluminação - 7/10
  • 7/10
    Design - 7/10

O Teclado Mecânico Ultra Fire USB da Dazz é uma ótima opção de teclado simples para jogar no PC. Com preço sugerido de R$ 199 e 100% das teclas de anti-ghosting, que garantem o reconhecimento dos botões quando diversas teclas são pressionadas ao mesmo tempo ou num curto espaço de tempo, o teclado é um bom produto pelo seu custo-benefício. Confira o Review do Teclado Mecânico Ultra Fire USB da Dazz.

Review: Teclado Mecânico Ultra Fire USB da DazzReview: Teclado Mecânico Ultra Fire USB da Dazz
Foto: Rodrigo Rosalinski

Custo-benefício

Como dito anteriormente, o teclado tem preço sugerido de R$ 199, o que, para os padrões de bons acessórios de PC gamers encontrados pelo Brasil, é uma boa opção. Além das teclas comuns, há botões para música, como aumentar e diminuir o volume combinando as teclas “Fn” + os botões “F2”, “F3” ou “F4”, por exemplo.

Review: Teclado Mecânico Ultra Fire USB da Dazz
Foto: Rodrigo Rosalinski

Iluminação

Como todo teclado gamer deve conter iluminação própria para as teclas ficarem visíveis mesmo em ambientes com pouca luz, o Ultra Fire da Dazz deixa os botões iluminados, mas apenas com 4 velocidades de iluminação das teclas.

Não há como deixar as teclas permanentemente iluminadas ou com cores estáticas, mas há variação de velocidade para deixar o efeito mais rápido ou mais lento através da combinação “Fn” + “Page Up” ou “Page Down”.

Review: Teclado Mecânico Ultra Fire USB da Dazz
Foto: Rodrigo Rosalinski

Design

O Ultra Fire é muito mais útil do que bonito. Tem design simples e, por isso, pode se encaixar em diversos ambientes. O foco na acessibilidade, inclusive, está presente também na escolha de ser um teclado com conexão USB 2.0 e ter cabo resistente de 1,80 metro.

Além disso, o acessório conta com suportes para deixá-lo mais inclinado e trazer mais uma opção de conforto ao consumidor. Um parafuso visível ao lado da tecla “Esc” talvez poderia ser colocado na parte traseira, mas é apenas uma questão estética.

Review: Teclado Mecânico Ultra Fire USB da Dazz
Foto: Rodrigo Rosalinski

Especificações técnicas

Conexão USB 2.0
Tempo de resposta 2ms
Velocidade de resposta 1000HZ/s
Voltagem da operação DC 5U
Corrente de operação ≤ 100MA
Compatibilidade Windows 7, Vista, XP e MAC OS 9.0 ou superior
Cabo 1,80 m
Dimensões 50x480x205 mm
Peso 1,2kg
Composição Borracha, termoplástico, metal e circuito eletrônico

Esse é O Meu Jogo!

O que você achou?