O Meu Jogo da semana: Arena of Valor

Arena of Valor é O Meu Jogo da semana. O jogo para celulares que faz muito sucesso na China finalmente teve lançamento no Brasil no dia 19 de dezembro. Disponível gratuitamente na Google Play para Android e App Store para iOS, o game é um MOBA muito parecido com LoL com bastante conteúdo e muita diversão.

O Meu Jogo da semana: Arena of Valor
Reprodução

Similaridade com LoL

Por ser um MOBA, Arena of Valor já tem um estilo que lembra bastante League of Legends para PC, mas se diferencia de outros como Smite, o que parece que a Tencent Games queria mesmo focar na fórmula do LoL. Há modos de 1 contra 1, mata-mata, 3 contra 3 e de 5 contra 5 o qual da tela de carregamento até o mapa lembra em muito o jogo da Riot, com as três rotas, a selva e as ligações entre elas com monstros. As diferenças ficam por conta da possibilidade de chat por voz e partidas rápidas.

O Meu Jogo da semana: Arena of Valor
Reprodução

Diversos heróis

Há 25 personagens diferentes, mas o jogador deve progredir no game para habilitar os heróis. O site oficial de Arena of Valor traz todas as características dos heróis para que você escolha o seu personagem favorito para se especializar e vencer as partidas. Além disso, todos contam com Ultimates próprios que combinam com o kit de habilidades de cada um.

O Meu Jogo da semana: Arena of Valor
Reprodução

Mecânicas simples

Por ser um game mobile, seria impossível replicar a fórmula exata de jogos de PC para os celulares. Por isso, há menos habilidades para serem ativadas, mas nada que seja ruim, já que Arena of Valor continua com feitiços, compras de itens na loja em qualquer lugar do mapa, builds recomendadas para toques rápidos na tela e muito mais. Há skills que dependem de sua mira, outras para dar mais dano e algumas para imobilizar o adversário.

O Meu Jogo da semana: Arena of Valor
Reprodução

Ótimo desempenho

Por ser um game com 10 jogadores em uma mesma partida, é de se imaginar que em algum momento todos vão se juntar para uma team fight. E mesmo com gráficos bons para celulares as lutas não são interrompidas por travamentos, o que depende bastante da sua conexão com a internet mostrada a todo momento durante a partida.

O Meu Jogo da semana: Arena of Valor
Reprodução

Esse é O Meu Jogo!

O que você achou?