5 fatos que você deve saber sobre o novo Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey chegou ao Nintendo Switch trazendo mais uma aventura de Mario tentando resgatar a princesa Peach do vilão Bowser, mas desta vez, o bigodudo terá a companhia de um chapéu mágico chamado Cappy para renovar a série do personagem que estreia no Switch. O Meu Jogo traz 5 fatos que você deve saber sobre o novo game do Super Mario, confira:

5 fatos sobre Super Mario Odyssey para você jogar o game
Divulgação

Novo amigo: Cappy!

Mario contará com um novo aliado para a aventura em Odyssey. Cappy é o chapéu mágico do herói que vem chamando atenção desde os primeiros trailers do jogo porque, além do aspecto de novidade (“como assim um chapéu mágico?”), o acessório traz um gameplay diferente ao que foi visto em Mario Galaxy, Sunshine e 64. Com Cappy Mario pode atacar inimigos, usa-lo como plataforma para pular mais alto e até mesmo controlar criaturas ou objetos ao lançar o chapéu neles. Será de grande ajuda ao nosso herói.

5 fatos sobre Super Mario Odyssey para você jogar o game
Divulgação

Cooperativo para dois jogadores

E como uma das novidades de Super Mario Odyssey é exatamente o chapéu Cappy, o modo cooperativo do game para Switch traz o segundo jogador controlando Cappy, enquanto que o primeiro será o Mario. Um dos últimos vídeos apresentando o game mostrou como vai funcionar esse sistema cooperativo entre os dois heróis.

5 fatos sobre o novo Super Mario Odyssey
Divulgação

Mario vai coletar luas (e não estrelas)

O Mario já foi atrás de diversas formas de estrelas, inclusive daqueles emblemas de Sunshine (os “Shines”), mas em Odyssey não são estrelas. São luas! Estas luas têm visuais diferentes em cada reino e mundo do game. Durante a aventura, Mario encontrará luas verdes, amarelas e roxas, por exemplo, e elas servem para habilitar outros reinos dentro do jogo.

5 fatos sobre o novo Super Mario Odyssey
Reprodução/YouTube

Mario na cidade

O primeiro vídeo de Super Mario Odyssey surpreendeu pois, além de revelar um novo jogo solo do personagem, mostrou Mario numa cidade e no meio de pessoas. Chamada de New Donk City (uma referência à cidade de Nova York) o local tem táxis, ruas e prédios muito similares às cidades grandes atuais. Se a franquia tem espaço para mundos tão diferentes, porque não colocar o nosso, não é verdade?

5 fatos sobre o novo Super Mario Odyssey
Divulgação

Novo guarda roupa para Mario

Para os aficionados pela moda de plantão, Mario (finalmente) poderá trocar sua roupa em um game solo. A cada novo reino que o jogador visita, Mario pode ir até a loja daquele mundo e experimentar e comprar um look que combine mais com o seu local atual. Há roupas de explorador, de cozinheiro, para mundos frios e, inclusive, um visual apenas com bermuda para uma praia. Além da parte estética, algumas roupas em Odyssey fazem homenagens à games antigos do herói.

5 fatos sobre o novo Super Mario Odyssey
Divulgação

Esse é o meu jogo!

O que você achou?