Skydome é jogo brasileiro que mistura Tower Defense com RPG de ação

Skydome é um jogo brasileiro para PC via Steam inspirado nos antigos mods de Warcraft 3: Frozen Throne como Hero Line Wars e Tropical Tower Defense com a possibilidade de organizar defesas e enviar tropas para o lado inimigo para conquistar a arena adversária e vencer a partida. O game estava disponível na BGS 2017 para os visitantes da feira formarem equipes de quatro contra quatro e entenderem como funciona o gameplay de Skydome.

Skydome é um action RPG com estratégia em tempo real e brasileiro
Foto: Reprodução/Facebook

À primeira vista, Skydome lembra jogos MOBA como League of Legends e DotA 2, porém não é bem assim. Segundo Matheus Zanetti, um dos desenvolvedores do jogo, eles queriam expandir o conceito de arenas separadas e cada time enviar diversas tropas para conquistar o território inimigo.

“Você tem que organizar sua defesa, como em Tower Defense com os personagens, com os campeões lutando e o trabalho em equipe. Foi daí que surgiu o Skydome.” — Matheus Zanetti, um dos desenvolvedores de Skydome

Embora o conceito de Skydome lembre um MOBA, Matheus Zanetti faz questão de comentar que o game é mais um RPG de ação e estratégia em tempo real em equipe. Nesse ponto, as habilidades dos personagens fazem a diferença, já que há skills de intervenção, são poderes que podem ser usados em qualquer local da arena, até mesmo de forma direta na base adversária.

Skydome é um action RPG com estratégia em tempo real e brasileiro
Foto: Rodrigo Rosalinski

O desenvolvedor ainda comentou sobre a vontade de lançar o game no cenários dos esportes eletrônicos, o que, segundo ele, ainda é um futuro distante já que Skydome ainda está em desenvolvimento e que leva algum tempo para se tornar um eSport.

“Com certeza é uma ambição nossa. A gente quer mostrar que o mercado brasileiro de desenvolvimento está amadurecendo, se unindo e se organizando para consolidar uma indústria que, para nós, ainda é difícil. E queremos falar que tem muito jogo bom sendo produzido, e o Skydome é um deles.” — Matheus Zanetti, um dos desenvolvedores de Skydome

Skydome está com uma fase beta prevista para ser lançada em breve nos computadores. Os jogadores que querem participar da beta gratuita podem se inscrever no site de Skydome e se registrar para receber um e-mail de quando estará disponível para testar.

Esse é o meu jogo!

O que você achou?